A TERCEIRA RUA DO JOVEM DO VARJÃO

 

O projeto Rua do Jovem buscou, por meio do processo participativo dos jovens do Varjão, definir diretrizes para uma nova configuração da Avenida Principal da cidade.

Fruto desse trabalho foi a Rua do Jovem, a rua de lazer do Varjão, que tem por objetivo fechar um trecho da Avenida Principal para os veículos, criando-se um verdadeiro espaço livre para o uso de bicicletas, skate, jogar bola, sem preocupação com os carros.

Durante o fechamento da rua, o MOB realiza em conjunto com os jovens, intervenções na cidade, de forma a transformá-los em agentes transformadores do próprio espaço.

Na III edição do projeto da rua de lazer, conseguimos com a ajuda das crianças e adolescentes transformar a arquibancada da praça central em um espaço lúdico e colorido, que será fundo das manifestações culturais da cidade.

Além disso, em celebração ao mês do meio ambiente, realizamos uma oficina de horta doméstica, que contou com a participação de cerca de 30 pessoas, que puderam levar para casa, as mudas de hortaliças em garrafas PET.

Por fim, plantamos com auxílios dos jovens e pais três mudas de árvores do cerrado que futuramente oferecerão uma boa sombra para todos na praça principal.

 

 

 

Gostaria de propor uma Rua do Lazer

para o seu bairro? Fale com a gente!

Apoio

© 2020 por MOB