CAFÉ COM COR

Oficina de Mobiliário

e Revitalização da Cantina da Faculdade Dulcina

Como parte da programação do Inspira Brasília - Semana pelo direito à cidade, o MOB propôs, em parceria com a Mutamba, o Café com Cor, uma oficina de mobiliário para dar mais vida à cantina da Faculdade Dulcina.

 

A intervenção consistiu na recuperação do espaço físico da varanda, melhorando o local de convivência por meio da reutilização de objetos e materiais do cemitério de móveis do Dulcina e de pallets. A ideia era despertar a criatividade e colocar a mão na massa, mostrando que com muito pouco, podemos reaproveitar objetos que já temos e criar espaços interessantes e atraentes, trazendo mais cor e vida para um lugar.

 

A cantina da faculdade é um espaço de agregação de muitas pessoas, sejam estudantes ou trabalhadores da região. A oficina também pretendia mostrar como esta ação pode e deve ser replicada em outros contextos, como nos espaços públicos. Um simples banco em um lugar sombreado pode já ser motivo suficiente para um repouso, contemplação ou conversa entre amigos. E um tiquinho de cor sempre cai bem! 

Apoio

© 2020 por MOB