INTERVENÇÃO NO SCS

mob + criolina + no setor

A intervenção no Setor Comercial Sul surgiu em ocasião da festa Criolina, que ocorrerá no SCS no próximo dia 23 de julho. O local escolhido foi  o beco de acesso às garagens, um local inóspito, visando exatamente chamar a atenção para essa área da cidade usualmente negligenciada.

Com o intuito de trazer algum tipo de intervenção mais duradoura para o Setor, os produtores da festa convidaram o Coletivo MOB para que pensássemos em algo simples e rápido que impactasse positivamente o local.

É sabido que existe um movimento crescente de ocupação do SCS, por meio de eventos culturais e até mesmo mudanças físicas dos espaços. Por isso, achamos a ideia muito interessante e de acordo com os nossos princípios de que mesmo os eventos efêmeros devem trazer melhorias reais para os espaços em que acontecem, ainda que sejam mudanças mais paulatinas.

Chegamos à conclusão de que seria interessante tratar com cor o trecho de passarela que passa acima desse beco onde ocorrerá a festa, pois é ali onde transitam as pessoas todos os dias. Além disso, a população foi convidada por meio das redes sociais para ajudar na intervenção, como forma de impactar e envolver um maior número de pessoas.

parceria

© 2020 por MOB