QUAL ÔNIBUS PASSA AQUI?

Quem, no DF, já desistiu de utilizar o ônibus por falta de informação? Nos pon­tos de ônibus nunca sabemos quais linhas passam ali, para onde vão, nem de quanto em quanto tempo passam.

Se não somos usuários frequentes, fica muito difícil se planejar, ponderar quanto tempo e em quais locais você deve parar, simplesmente pelo fato de que a informa­ção não é facilmente acessível, o que leva muitas vezes com que as pessoas desistam de utilizar o transporte público. Que tal tomar uma atitude quanto a isso?

O Grupo Shoot the Shit de Porto Alegre já faz isso por lá e já espalhou a ideia. Originalmente você imprime o painel com os dizeres “Que ônibus passa aqui?” em um adesivo e cola nas paradas, sendo os próprios usuários os responsáveis pelo preenchimento. O MOB resolveu dar uma repaginada na ideia, deixando-a mais fácil e mais barata de ser replicada, além de adicionar uma pegada mais sustentável. Utilizamos papelão, tinta preta, copinho descartável ou rolo de papel higiênico usado, e giz.

 

Além disso, sugerimos acrescentar a aba “Para onde?” e “Que horas?”, deixando a informação mais completa. Quer saber como montar? Baixe o manual aqui e faça você mesmo! Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais com a #mobilizese.

 

1

3

2

4

DICA!

Baixe o app moovit aqui e contribua para o aprimoramento do transporte público na sua cidade de forma colaborativa .

© 2020 por MOB