22/05/2019
08/12/2018
04/05/2017
02/05/2017
23/03/2017
20/11/2016
Posts Recentes
Posts Em Destaque
Rua, substantivo feminino
23 Mar 2017

Frente às celebrações do Dia da Mulher nesse mês de março nos reunimos mais uma vez com grandes mulheres para encontros empoderadores e inspiradores. Participamos de roda de conversa com o Coletivo Feminista da FAU/UnB que também contou com presença das Arquitetas Invisíveis e Entre Ateliê. Ainda com as Arquitetas Invisíveis e com Coletiva Amorço celebramos nossa força com um segundo Rolê de Bikini.
A consciência é o primeiro passo para a ação. A roda de conversa na Faculdade de Arquitetura da UnB foi um momento de troca de idéias e compartilhamento de experiências. Conhecer trabalhos e projetos que potencializam a sororidade e dão espaço para a discussão feminista é imprescindível para começar a mudar a cultura do estupro e o pensamento machista arraigado em muitos.
Da conversa devemos partir pra prática, porque a luta é todo dia. Convencendo o porteiro de que tudo bem aquele vizinho ser gay, alertando seu amigo de que basta a mina querer usar saia curta e que nem por isso ela está pedindo pra ser assediada e outras situações semelhantes é mostrar nosso poder.
Para praticar a luta, dessa vez botamos a mão na massa no Rolê de Bikini e deixamos à vista nosso poder. As meninas do Amorço levaram técnicas e dicas para fazer lambes feministas e enriquecer o espaço urbano com frases de apoio e coragem. Passamos pela passagem subterrânea onde recentemente um caso de violência sexual aconteceu. A passagem na altura da 105/106 sul foi banhada por palavras de apoio às mulheres que por ali passam.
A importância de se planejar cidades com enfoque na mulher é planejar cidades seguras para qualquer pessoa. O olhar atento às minorias, a sensibilidade e empatia são fundamentais para qualquer bom planejamento de cidade.
Juntas somos mais!
Coloca um biquíni e vai moça.